segunda-feira, 16 de junho de 2008

Top 5 cafés preferidos

5. Café e Arte (Campinas): Houve muitos almoços, jantares e cappuccinos no Café e Arte. Pelos bons momentos, pelas boas companhias e pela ótima comida/café, ele merece entrar no Top 5.

4. Cafeína (Rio de Janeiro): Tem várias na zona sul, mas minha favorita é a da Farme de Amoedo, em Ipanema. O café é ótimo, as comidas também. E o lugar é uma graça.

3. Planet Music (Juiz de Fora): Esse tem valor sentimental, pois foi onde cultivei meu amor pelo cappuccino. Os sanduíches e as sobremesas são ótimos, e, além disso, tem a livraria e os DVDs para passar o tempo.

2. Café com Letras (Belo Horizonte): No coração da Savassi, esse me foi apresentado no ano passado, e voltei lá recentemente. É uma livraria + café, com direito a shows de Jazz e ótima música ambiente, sempre. A decoração é cool e moderna.

1. Café Vesúvio (San Francisco): Esse eu fui com a Marry, minha irmãzona. Foi inesquecível: após 3 horas na City Lights - lendária livraria que fica logo ao lado, e onde os Beatnicks se reuniam para sessões de leitura -, demos uma passadinha no Café Vesúvio, onde os mesmos Beats iam tomar um absintozinho no fim da tarde. Mas como eram 16h e ainda tínhamos muito o que visitar, tomamos apenas um chazinho.

Top 5 celebridades (masculinas e mortas) que eu gostaria de conhecer


5. Che Guevara:
4. Stanley Kubrick:
3. Charles Darwin:
2. Oscar Wilde:
1. Ítalo Calvino:

Top 5 celebridades (femininas e vivas) da música que eu gostaria de conhecer


5. Björk: Ela eu coloco aqui só porque acho que deve ser uma pessoa muito interessante. Se a natureza de sua personalidade chegar perto da bizarrice e originalidade de sua música, deve valer a pena.
4. Fernanda Takai: Bom, eu sempre fui fã do Pato Fu e é só por isso que eu queria conhecê-la. Acho que conversaríamos sobre música, influências e, possivelmente, sobre nosso ídolo comum- Björk.
3. Norah Jones: Adoro as músicas dela. Conversaríamos sobre as influências que ela teve, inclusive sobre seu pai, o brilhante tocador de cítara (!), Ravi Shankar, e sobre sua recente estréia no cinema, com o filme "My Blueberry Nights".
2. Nina Perrson: Sim, a vocalista do the Cardigans, uma de minhas bandas favoritas. Não sei se ela é legal, mas como adoro a banda, no mínimo teríamos assuntos musicais para tratar.
1.Madonna: Aka, the Queen! Ficaríamos melhores amigas instantaneamente. Conversaríamos sobre música, filhos (os dela), casamentos (os dela), fama (a dela - ok, vocês já entenderam) e até sobre os livros infantis que ela anda escrevendo.

domingo, 15 de junho de 2008

Top 5 bebidas preferidas com cafeína


5. Coca zero: Durante a infância desprezei as maravilhas da Coca-Cola Company, argumentando que Guaraná Antarctica era o que havia. Depois veio o apreço pela Coca Light e, mais recentemente, COCA ZERO! Com almoço ou jantar, e mesmo sem comida, viva a Coca Zero!
4. Chá verde: Detestei quando experimentei, mas o trem faz tãaao bem pra saúde, pra digestão, etc, que eu acabei gostando, e hoje adoro! De manhã e depois das refeições é o que há.
3. Cafézinho básico ou espresso: Tudo de bom de manhã, depois do almoço (meu favorito), à tarde - batendo um papinho-, ou nos intervalos (de aula, de trabalho, de estudo). PS: sem açúcar!
2. Chai Latte: Cara, esse é o mais recente da minha lista. Experimentei vários em LA. Após um período negro em que pensei que só teria acesso a esse indescritível prazer quando fosse à Starbucks de SP, descobri que ele é fácil de fazer! O chai é um chá indiano cheio de especiarias (canela, cardamomo, cravo,etc, e chá preto - onde ELA, a cafeína, reside) e que, neste caso, é preparado com espuminha de leite.
1. Cappuccino: Sim, o número 1 do meu coração. Foi amor à primeira vista, por volta dos meus 16 anos. Desde então, desenvolvi um hobby peculiar: experimentar o máximo possível de cappuccinos pelo mundo afora. O melhor que já tomei continua sendo o que a minha amiga, Ledinha, prepara.

Em tempo: Estudos recentes mostram que, apesar de, em grandes quantidades, a cafeína ser responsável por males à saúde, em quantidades moderadas ela deixa as pessoas mais...felizes! Viva a cafeína!