5. A Lot Like Love Soundtrack. Esse poderia entrar num post apenas de soundtracks, mas ficou aqui mesmo. O filme é muito divertido e um componente importante do impacto que ele causa é a trilha sonora. É quase um filme ultra previsível de comédia romântica, mas tem algo que o torna mais "real". Destaque para "Brighter than sunshine", "Mad about you" e "Save tonight".
4. MDNA (Madonna). Como resumir? Ouvi várias vezes e não emplacava... Mas ver a rainha cantando muda a percepção das coisas. "Masterpiece" é exatamente o que essa faixa representa (sério, se não viu o clipe, veja aqui.). "Beautiful killer", "Falling free" e "Girl gone wild" são muito legais também.
3. Pilgrim's Progress (Kula Shaker). Álbum agradável e empolgante na medida certa. Destaque para "Winter's call", "Only love", e "When a brave needs a maid".
2. Declaration of Dependence (Kings of Convenience). Esse álbum pode ser definido em uma palavra: agradável. Se você prestar atenção, é ótimo. E se deixar tocando como música ambiente, ela não te distrai muito. É um álbum bem tranquilo. As letras são excelentes. Destaques: "Mrs Cold", "Me in you" e "Peacetime resistance".
1. The Lumineers (The Lumineers). O álbum é perfeito. Definitivamente, todas as músicas são maravilhosas. Dá vontade de cantar, dançar, aprender a tocar algo e mandar pras pessoas. Destaques: "Flowers in your hair", "Stubborn Love", "Ho hey" e "Dead see". Ficou até difícil destacar "apenas" quatro músicas. O estilo e a "estrutura" da banda (dois caras e uma garota com um violoncelo) lembrou-me muito uma outra banda excelente: Clint is Gone. Se não conhece, deveria conhecer. Clique aqui para ver o site deles.
*A primeira vez que postei algo semelhante foi em 2007 (confira aqui). Eu não mencionei a ausência de bomb tracks porque acho que existem algumas exceções nesta lista.