segunda-feira, 16 de junho de 2008

Top 5 cafés preferidos

5. Café e Arte (Campinas): Houve muitos almoços, jantares e cappuccinos no Café e Arte. Pelos bons momentos, pelas boas companhias e pela ótima comida/café, ele merece entrar no Top 5.

4. Cafeína (Rio de Janeiro): Tem várias na zona sul, mas minha favorita é a da Farme de Amoedo, em Ipanema. O café é ótimo, as comidas também. E o lugar é uma graça.

3. Planet Music (Juiz de Fora): Esse tem valor sentimental, pois foi onde cultivei meu amor pelo cappuccino. Os sanduíches e as sobremesas são ótimos, e, além disso, tem a livraria e os DVDs para passar o tempo.

2. Café com Letras (Belo Horizonte): No coração da Savassi, esse me foi apresentado no ano passado, e voltei lá recentemente. É uma livraria + café, com direito a shows de Jazz e ótima música ambiente, sempre. A decoração é cool e moderna.

1. Café Vesúvio (San Francisco): Esse eu fui com a Marry, minha irmãzona. Foi inesquecível: após 3 horas na City Lights - lendária livraria que fica logo ao lado, e onde os Beatnicks se reuniam para sessões de leitura -, demos uma passadinha no Café Vesúvio, onde os mesmos Beats iam tomar um absintozinho no fim da tarde. Mas como eram 16h e ainda tínhamos muito o que visitar, tomamos apenas um chazinho.

3 comentários:

  1. Mais uma aliada no consumo no Café. Cafeinólatras do mundo, uni-vos!

    ResponderExcluir
  2. Me deu até vontade de tomar um capuccino...mas deixa estar.

    Dessas aí só fui na Planet mesmo. Mas é um começo. O resto entra pra futuros roteiros.

    Estou no aguardo de futuras - e não tão distantes - atualizações.

    ResponderExcluir
  3. Agora parece desatualizado. Existem ótimos cafés também em Paris e em São Paulo, que eu não conhecia à época desse post.

    ResponderExcluir